Como renovar sua decoração com cadeiras!

 

Usar cadeiras para deixar um ambiente personalizado além de ser barato, confere charme e sofisticação para o seu espaço, elas são versáteis e de fácil transporte.

Se você possui algumas cadeiras guardadas em algum lugar da casa, mãos à obra para dar vida nova a elas e incorpora-las ao dia a dia.

A ideia é não combinar, ou seja, não use cadeiras iguais, para criar um ambiente descontraído coloque cadeiras diferentes ao redor da mesa, respeite apenas tamanho de encosto e assento.

Veja nossas dicas abaixo, para economizar na hora de usar cadeiras na decoração.

1º Cadeiras Personalizadas.

1

Preste atenção ao estilo que você quer montar com a sua decoração, ela ajuda a guiar a escolha do formato e material das peças que você irá usar.

 

Os estilos moderno e minimalista aceitam materiais como plástico e metal permitindo economia na aquisição, já que geralmente são peças mais baratas.

A decoração oriental vai bem com peças pintadas ou envernizadas que lembram a laca chinesa, o que permite reciclar peças sem muito custo. Fuja dos estilos como o renascentista e o medieval, já que pedem mobília de materiais mais nobres e com desenhos mais complexos, é mais complicado encontrar peças acessíveis nesses segmentos.

Dê uma olhada em lojas de móveis usados, tente encontrar cadeiras decorativas e únicas e incorporá-las no seu espaço, a combinação pode te surpreender.

 

2º Renovando

2.png

 

Suas cadeiras antigas podem ganhar vida nova com algumas técnicas simples. Elas podem ser lixadas e pintadas com cores diferentes, usando o verniz poderá criar um efeito laqueado, se lixar depois de pintar terá um efeito envelhecido do tipo pátina.

Você pode fazer assentos e encostos novos.  Usar um mix de estampas para alegrar o ambiente, pode também usar almofadas soltas e capas para os encostos, que podem ser trocadas sempre que desejar uma mudança.

Para um ambiente bem alegre use cores diferentes em cada cadeira. Se possuir cadeiras diferentes, melhor ainda, faça uma composição com elas ao redor da mesa, colocando as de encosto alto nas cabeceiras. Tome cuidado com os assentos para terem a mesma altura, assim todas as pessoas ficarão na mesma altura quando estiverem sentadas à mesa.

3 º Experimente outros materiais

3

 

É possível encontrar cadeiras feitas com materiais diferenciados fugindo dos modelos em madeira. Cadeiras de plástico possuem preços mais acessíveis e podem trazer vida à sua casa, é fácil de encontrar modelos coloridos, com designs modernos, além de muitas vezes possuírem preços acessíveis.

O acrílico também chegou nos móveis e é possível encontra-las com braços e sem. Também podem ser coloridas ou apenas transparente, o que garante um ar moderno e futurista no ambiente.

São peças que podem ser incorporadas em qualquer cômodo da casa e garantem elogios.

Post feito por:

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Agradeço muito a participação dessa querida Bia Gonzalez e já convido todo mundo a dar uma passadinha no blog dela.

Beijinhos ❤

 

 

Anúncios

13 comentários sobre “Como renovar sua decoração com cadeiras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s